QUEM SOMOS

Foi no dia 26 de maio de 2002 que um grupo de aprendizes do Evangelho se reuniu para fundar uma fraternidade de estudos e práticas espíritas, baseada no Evangelho de Jesus e na Codificação Kardequiana.

Estes dezesseis aprendizes que se multiplicaram no futuro, escolheram como nome do novo grupo “ Fraternidade Espírita Allan Kardec ” como homenagem ao codificador e compromisso de fidelização aos seus princípios expostos no Pentateuco Luz. Assistidos por imensa Assembléia de Mensageiros de Jesus, aquela noite foi um marco na divulgação do Evangelho e da Terceira Revelação em toda a região da Pampulha.

Nos dias que se passaram foi-se desenhando o roteiro de trabalho da Fraternidade, e as tarefas foram se desenvolvendo dentro das necessidades dos participantes. Reuniões foram criadas, novos aprendizes foram chegando e a responsabilidade foi crescendo proporcionalmente.

Com certeza o trabalho estava apenas se iniciando, mas era uma imensa oportunidade para todos aqueles que almejavam uma mudança interior, oportunidade de trabalho junto ao Cristo, busca de crescimento Moral, Espiritual e Intelectual, pois aqui estávamos buscando amar e aprender. Alguns confrades de outras casas aqui também estiveram dando sua contribuição de amor ao trabalho que se iniciava, festejando conosco um novo campo na Seara de Jesus que se abria para abrigar aos desvalidos da Luz.

Enfermos espirituais como somos todos nós, conforme nos alerta o insigne mentor Emmanuel, nos encontramos aqui junto a mentores e amigos espirituais como nosso querido irmão Joanas, responsável espiritual do FEAK, Frei Orlando, Frei Germano, José Grosso, Palminha, Sheilla, Meimei, Pai José, Bezerra de Menezes, Fritz e tantos outros, aurindo lenitivos para nossos espíritos ainda enodoados de vícios e mazelas.

O tempo correu célere e hoje nos deparamos com mais de seis anos passados após aquela noite em que iniciamos um trabalho que temos certeza só trará Paz e Amor a todos que o buscarem.

A caminhada está apenas começando e rogamos ao Pai que nos fortaleça para que possamos cumprir com a responsabilidade e perseverança nossos compromissos apesar das adversidades que com certeza haverão de vir.

Só temos a agradecer a todos os que participaram conosco desta trajetória evolutiva, os que aqui já não estão, os que permanecem e os que ainda virão, inclusive aos desencarnados, rogando a Deus e Jesus força e amparo para todos.

Maikel Santos Conselho Diretor 09/09/2008