MOMENTO DE UNIÃO

Tudo o que reformamos requer muito trabalho e esforço daqueles que estão empenhados nesta tarefa.

Tomemos por exemplo a reforma de uma casa; logo que se inicia as obras necessárias, a impressão que temos é que a estamos destruindo. Derruba-se uma parede ali, raspa-se as paredes acolá, retira-se todo o piso antigo, etc.

Quem chegar de surpresa, pegando o serviço já em andamento ficará assombrado com aquela aparente desordem.

Mas tudo que ali se faz tem um objetivo, nada é por um acaso.

Nosso planeta como não é novidade para os Espíritas está passando por um momento de transição, de reforma, estamos em plena mudança de “provas e expiação”para “regenerado”onde o amor será maior que a dor.

É um momento delicado para toda a humanidade, encarnados e desencarnados, estamos decidindo nosso futuro, onde passaremos os próximos séculos, talvez milênios; na Terra regenerada ou em planetas inferiores sujeitos a novas lições.

Emmanuel, segundo Chico Xavier, afirma que por volta de 2057 a Terra será um mundo regenerado (Plantão de Respostas-Pinga Fogo II).

O tempo urge, resta-nos pouco tempo para decidir-mos e aqueles que não têem esperanças querem nos fazer perder.

O Centro Espírita como um farol divino nesta escuridão que ainda é nosso planeta, a orientar aqueles que desejam ver o Caminho, é dos que mais sofre as investidas furiosas das trevas que se comprazem com as sombras.

Atenção meus irmãos, agora, mais do que nunca é momento de união. Estejamos despertos para que não caiamos nas ciladas armadas pelos adversários da Luz.

Perdoemo-nos não sete vezes, mas setenta vezes sete.

Amemos nossos inimigos, oremos pelos que nos perseguem. Sejamos fieis até a morte e herdaremos a coroa da vida.

Deus nos abençoe hoje e sempre pois os tempos são chegados.

Maikson Santos